Viagora

Sefaz e Adapi buscam agilizar documentação sanitária no Piauí

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a parceria visa agilizar a emissão de guias de trânsito animal, vegetal e outros documentos de fiscalização sanitária pedidos no Estado.

Na última sexta-feira (17), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) firmaram uma parceria que tem como objetivo agilizar a emissão de guias de trânsito animal, vegetal e outros documentos de fiscalização sanitária pedidos no Estado.

De acordo com Bruno Carvalho, que é auditor fiscal da Sefaz, as mudanças serão iniciadas a partir deste ano.

“A Sefaz vai integrar melhor a arrecadação da Adapi para dar mais celeridade aos contribuintes no momento do pagamento das taxas. Isso vai permitir que a fiscalização sanitária tenha uma informação mais rápida e correta sobre o pagamento das taxas necessárias”, explicou Bruno.

Conforme a Sefaz, a parceria com a Adapi irá buscar ainda uma maior integração entre Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal (GTA), garantindo que a fiscalização seja facilitada, a partir de sistemas de informática. Com as mudanças, tudo passará a ser digital, regularizando assim questões fiscais e sanitárias de produtores rurais, pecuaristas e extrativistas vegetais.

Facebook
Veja também