Viagora

Corregedoria promove destinação de bens apreendidos em Pedro II

O objetivo do projeto é solucionar demandas oriundas de bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau.

No período de 13 a 17 de fevereiro, membros da Comissão de Recebimento, Custódia e Destinação de Bens da Corregedoria Geral da Justiça estiveram em Pedro II, para a realização do projeto Destinar.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o objetivo do projeto é solucionar demandas oriundas de bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Foto: DivulgaçãoCorregedoria promove destinação de bens apreendidos em Pedro II
Corregedoria promove destinação de bens apreendidos em Pedro II

Para o desembargador Olímpio José Passos Galvão, o projeto Destinar se consolidou como medida organizacional eficaz na gestão dos bens apreendidos das unidades judiciárias de 1º grau. “Trata-se de um projeto indispensável nas atividades que compõem o plano de gestão e as ações gerais da Corregedoria”, frisou o desembargador.

Já Clarindo José, o coordenador da Comissão de Recebimento, Custódia e Destinação de Bens, destacou que as equipes do projeto realizaram, no período, os processos de triagem, catalogação, avaliação, destruição, doação, recolhimento e destinação dos bens apreendidos existentes no Depósito Judicial da Comarca de Pedro II.

Segundo o TJ-PI, as tarefas desenvolvidas pelos projetos são realizadas principalmente por meio do Sistema Nacional de Bens Apreendidos (SNBA)m que auxilia o Poder Judiciário com informações sobre os bens apreendidos em processos criminais em todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Facebook
Veja também