Viagora

Motoristas de ônibus da zona Sudeste de Teresina paralisam atividades

De acordo com o presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, os motoristas e cobradores que atuam na região não receberam o valor referente ao vale alimentação.

Na manhã desta segunda-feira (27), motoristas e cobradores do transporte coletivo que atuam na zona Sudeste de Teresina realizam uma paralização. Os profissionais de três empresas que fazem parte do Consórcio Theresina, reivindicam pagamento do vale alimentação.

Ao Viagora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (Sintetro), Antonio Cardoso, afirmou que a mobilização está ocorrendo pois, as empresas responsáveis não repassaram o vale alimentação, no valor de R$ 170.

Foto: Matheus Santos/ViagoraÔnibus na garagem
Ônibus na garagem

“As empresas estão segurando o dinheiro. O líder do Consórcio Theresina, que é a Taguatur, já repassou o valor para a Entracol, mas não chegou até os motoristas e cobradores”, explicou o presidente.

Ainda conforme o líder do Sintetro, os ônibus voltarão a parar caso o valor não seja pago aos profissionais.

“Os motoristas ficarão duas horas parados pela parte da manhã. Durante a tarde, se eles não os pagarem irão parar as atividades novamente. Eu liguei para o presidente do Setut e pedi para ele conscientizar o dono da empresa sobre a falta de pagamento. Estamos no aguardo”, informou Antonio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também