Viagora

Franzé e Enzo debatem sobre situação do transporte público de Teresina

Na reunião, os presidentes do Legislativo Municipal e Estadual, receberam também representantes da categoria de motoristas de aplicativos.

Na manhã desta segunda-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), se reuniram na CMT para discutir a atual situação do transporte público da capital.

De acordo com o deputado, a capital do Piauí está passando por um colapso no transporte público que deve ser resolvido imediatamente.

“Teresina, desde o início da atual gestão está vivendo um colapso na questão do transporte coletivo, e nós como homens públicos temos que dar a contribuição para sanar esse problema. São trabalhadores que estão sendo prejudicados, e empresas que estão tendo dificuldades de poder ter o seu funcionamento”, iniciou Franzé.

Foto: Sthefany Negreiros/ViagoraEnzo Samuel e Franzé Silva.
Enzo Samuel e Franzé Silva.

O parlamentar destacou ainda que caso fosse o chefe do Executivo Municipal, teria declarado calamidade pública em Teresina.

“Não queremos fazer o debate por fazer, nós queremos fazer o debate para apresentar uma solução, para que possamos juntos tirar e destravar essa situação de calamidade que vive Teresina. Já disse em outras oportunidades que se eu fosse o prefeito já teria declarado o estado de calamidade pública, contratado emergencialmente empresas e aberto licitação. O que não pode é não ter respostas. Precisamos enquanto homens públicos dar respostas efetivas”, afirmou Franzé Silva.

Já Enzo Samuel apontou que a Prefeitura de Teresina precisa adotar uma postura necessária quanto à crise.

“É preciso que a prefeitura possa tomar alguma decisão. Ela não pode se omitir nesse processo, tentando colocar a culpa nos empresários ou na pmt, porquê enquanto isso acontece, tem usuários do sistema de transporte sofrendo com isso. Nós estamos abertos ao diálogo, e principalmente para que decisões sejam tomadas”, disse o presidente da Câmara.

Motoristas por aplicativos

Os presidentes da Alepi e Câmara conversaram ainda, na sede do Legislativo Municipal, com representantes da categoria de trabalhadores motoristas por aplicativos, que fizeram reivindicações para melhorias no segmento.

Facebook
Veja também