Viagora

Setut diz que não tem dinheiro para pagar motoristas e cobradores de Teresina

A Strans informou que está busncando resolver as questões do transporte junto ás empresas para garantir o serviço de qualidade, aos usuários do transporte coletivo.

Após a paralisação geral de motoristas e cobradores na manhã desta segunda-feira (06), em Teresina, em decorrência de um possível atraso no pagamento do salário dos trabalhadores do transporte público, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) emitiu uma nota informando sobre as dificuldades financeiras que o setor tem enfrentado.

Segundo o sindicato, essa instabilidade é por conta do constante descumprimento por parte da prefeitura de Teresina. “Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional”, diz a nota.

Foto: Matheus Santos/ViagoraÔnibus na garagem
Ônibus na garagem

Além da informação da falta de verba, o SETUT também informou que já foi enviado um ofício à Strans informando a situação, e aguarda um retorno da prefeitura para a resolução do problema. “O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias”, conclui a nota.

Confira a Nota da Íntegra:

"O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias."

Outro lado

Sobre o assunto a Strans informou que está buscando resolver as questões do transporte junto ás empresas para garantir o serviço de qualidade, aos usuários do transporte coletivo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Setut

Sintetro

Facebook
Veja também