Viagora

Mil policiais reforçarão a segurança durante o Corso de Teresina

De acordo com a SSP-PI, no Centro integrado de Segurança, a população poderá efetuar Boletins de Ocorrência.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), vai instalar um Centro Integrado no local que vai ocorrer o Corso de Teresina, para garantir a segurança da população durante o evento.

De acordo com a SSP-PI, no Centro integrado de Segurança, a população poderá efetuar Boletins de Ocorrência, e também terá um espaço para a instalação da Delegacia da Mulher, que em parceria com a Secretaria da Mulher, que estará presente no espaço e prestará auxilio no atendimento com apoio psicológico e social.

Ainda de acordo com a SSP-PI, a Patrulha da Maria da Penha estará disponível para realização de ocorrências. Também é informado que a ação contará com a participação de cerca de mil agentes das policias Militares, Civis e Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo a secretaria de justiça, no efetivo, estarão presentes 550 alunos em fase de conclusão do Curso de Formação de Soldados e Oficiais da Polícia Militar. Também é informado que no esquema de segurança, serão 800 policiais militares em pontos estratégicos, 12 elevados de observações distribuídos no percurso do Corso.

Ainda segundo a SSP-PI, também terão no esquema de segurança equipes de Cavalaria, Ciclopatrulhamento, Policiamento Fluvial, Batalhão de Policiamento Aéreo, com o uso do helicóptero da PM. Também é informado que a segurança contará com motocicletas, viaturas e o policiamento a pé.

O Coordenador Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Jackson Galvão, informa que será realizada vistorias nos foliões para evitar a circulação de pessoas com porte de armas ou objetos perfurantes.

“Com essa volta das atividades festivas depois da pandemia, a gente espera que o público possa se deslocar para o Corso de Teresina e fazer uma brincadeira saudável, com segurança no local e nas proximidades. Vamos realizar vistoria nos foliões para evitar o porte de armas ou objetos perfurantes, além de está proibido o uso de carros de som e garrafas de vidro no local do evento e entorno, informou.

Facebook
Veja também