Viagora

Setut diz que 200 ônibus coletivo circulam em Teresina

O sindicato afirmou que a comprovação da quantidade de ônibus circulando pode ser feita através de imagens.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), divulgou um esclarecimento sobre a quantidade de ônibus coletivo que circulam na capital.

De acordo com o SETUT, diariamente, circulam cerca de 200 ônibus em Teresina, cumprindo uma ordem de serviço da Strans. Além disso, o sindicato informa que apesar dos atrasos nos repasses mensais e contratuais, o sindicato ainda cumpre a ordem de serviço.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCirculação dos ônibus em Teresina
Circulação dos ônibus em Teresina

“O Setut informa que, diariamente, circulam aproximadamente 200 ônibus na capital piauiense, em cumprimento a ordem de serviço da própria Strans.  As empresas têm atendido à quantidade de veículos determinada para todas as zonas urbanas da cidade, mesmo com os reiterados atrasos nos repasses mensais e contratuais por parte da Prefeitura de Teresina, recursos esses essenciais ao efetivo funcionamento do sistema.”

Conforme o Setut, o papel da Strans é de fiscalizar a quantidade de ônibus determinada por ela mesma. “O SETUT lembra ao superintende que o papel da Strans é de fiscalizar a quantidade de ônibus determinada por ela mesma".

O sindicato ressalta também que a informação dos 200 ônibus funcionando diariamente pode ser comprovada através de imagens de monitoramento do sistema.

“Comprovamos nossa afirmação dos 200 ônibus diários, através de imagens do monitoramento do sistema, onde temos disponibilizado (e também a própria strans) o número de ônibus em operação, e que estamos cada dia mais compromissados em atender da melhor forma às demandas dos passageiros”, completa o sindicato.

Facebook
Veja também