Viagora

Homem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio em Piripiri

O conselho de sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

Nessa quarta-feira (08), o Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, obteve a sentença condenatória do réu identificado pelas iniciais P.G.L, pelo crime de feminicidio, no município de Piripiri, localizado a 163,3 km de Teresina.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o conselho de sentença acatou as teses apresentadas e condenou o réu a 24 (vinte e quatro) anos de reclusão, por crime de feminicidio, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando o condenado matou sua companheira, Maria Adriana de Sousa, com tiros e pauladas. Conforme consta nos autos, a vítima saiu de sua residência em direção à casa de uma amiga quando foi abordada pelo acusado.

Conforme o MPPI, P.G.L. efetuou três disparos de arma de fogo na direção da vítima. Com Maria no chão, o réu passou a desferir golpes na cabeça dela usando um pedaço de madeira. A vítima não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital sem vida.

De acordo com o laudo, a causa da morte foi edema cerebral, em decorrência de hemorragia intracraniana e de traumatismo cranioencefálico, estando presentes também, a presença de lesões em órgãos e vasos abdominais.

O acusado foi preso em flagrante, após uma diligência da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que encontraram os objetos utilizados no crime pelo condenado.

Facebook
Veja também