Viagora

População está sofrendo com o transporte público parado, diz Enzo Samuel

O vereador enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido em Teresina.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), falou sobre a problemática no transporte público da capital. Os motoristas e cobradores que fazem parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut), estão de greve desde a última segunda-feira (13).

De acordo com o parlamentar para não gerar tantos problemas para a população que depende dos ônibus, a Prefeitura Municipal poderia obrigar e exigir que o Setut colocasse frotas para circular na cidade.

Enzo enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEnzo Samuel
Enzo Samuel

“Olha, primeiro deixar claro que a decisão cabe ao Poder Executivo Municipal, é o Poder Executivo que toma a decisão de como será prestado o serviço. O que está Casa que, o que o Teresina quer, é que tenha ônibus na rua para resolver o problema da nossa população que chega a esperar a mais de três horas por um ônibus. Acho que hoje, a solução de imediato é ter ônibus na rua, tanto é que se vê o prefeito falando em adquirir 150 ônibus, isso prova que aquela proposta que nós apresentamos que ela é real e que é necessário o aumento de ônibus na cidade. Eu só acredito que a Prefeitura poderia, enquanto não tomasse essa decisão definitiva obrigar e exigir o Setut que colocasse esses ônibus na rua, porque existe um contrato. Enquanto há divergências entre o Setut e Prefeitura Municipal de Teresina, o sistema não pode parar, quando ele para quem sofre é a população. Então a prefeitura poderia ao menos exigir, obrigar que o Setut colocasse os ônibus nas ruas enquanto resolvesse esse problema de forma definitiva.

Facebook
Veja também