Viagora

Lançada a 28ª edição da Caminhada da Fraternidade em Teresina

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, a Caminhada da Fraternidade, realizada por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), beneficia as pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Arquidiocese de Teresina, lançou na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, zona Centro Sul de Teresina, a 28ª Caminhada da Fraternidade, com o tema “O amor chamou eu vou”.

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, a Caminhada da Fraternidade, realizada por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), beneficia os serviços desenvolvidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade na capital do Piauí, como idosos, pessoas com deficiência, hansenianos ou atingidas por diferentes formas de violência.

Foto: Matheus Santos/ViagoraNovas camisas da 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
Novas camisas da 28ª edição da Caminhada da Fraternidade

A edição deste ano vem com uma novidade. Neste ano, as camisas que são vendidas possuem três cores: branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a diversidade de pessoas que participam anualmente da caminhada.

Para o coordenador da Caminhada da Fraternidade, Pe. Isaías Pereira, outro motivo para a diversidade das cores nas camisetas, é para que a edição deste ano seja mais colorida e alegre. Assim como a anterior, essa edição será realizada no fim da tarde do sábado (10 de junho), encerrando com um show de uma banda católica.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDom Juarez
Dom Juarez

Ao Viagora, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez, contou que a Caminhada da Fraternidade é um evento de orientação católica, mas está a serviço de todas as religiões e pessoas que precisam.

“A Caminhada da Fraternidade é um evento de orientação católica, mas está a serviço de todas as religiões, de todas as pessoas que precisam. Ela começou a acontecer em 1995, e eu fiz parte daquela vez. Naquele tempo, era muito sério o problema das pessoas portadoras do vírus HIV, que se encontravam sem saída, então precisava de ajuda. Alguém veio para o bispo e pediu que queria viver, então começou a campanha para ajudar as pessoas assim”, afirma Dom Juarez.

Para o arcebispo, o importante da caminhada é ajudar as pessoas que carecem. “o importante da caminhada é ajudar as pessoas que carecem, onde a vida se encontra ameaçada, e tem sede e desejo de viver e de viver com dignidade, é por isso que a caminhada existe”, ressalta.

Por fim, o arcebispo de Teresina convida a todos para participar da edição deste ano. “Você é convidado para participar dessa caminhada que é a 28ª edição, tendo como tema ‘O amor chamou eu vou’. E indo, você estará colaborando, sendo solidário com a igreja para que ela ajude as pessoas que carecem, independentemente de religião, de raça, de cor, de sexo, a campanha existe para fazer o bem, para responder ‘Sim’ ao imenso amor de Deus por nós, amando o próximo como ele nos amou. Venha caminhar conosco nesta 28ª Caminhada da Fraternidade no dia 10 de junho”, encerra Dom Juarez.

Segundo a Arquidiocese de Teresina, cada kit da Caminhada da Fraternidade possui o valor de R$ 25,00, e está disponível a partir desta sexta-feira (24) ao público que quiser adquirir. Porém, ainda só está disponível no bazar da Arquidiocese, sendo distribuídas mais tarde em todas as paróquias de Teresina.

Facebook
Veja também