Viagora

Estratégia correta para o PT é focar na chapa proporcional, diz Dudu

O vereador de Teresina falou sobre as articulações do partido para as eleições do próximo ano.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), falou em entrevista a respeito das eleições de 2024 e afirmou que o partido deve focar em discutir e fortalecer a chapa proporcional na capital.

Dudu explica que é importante pensar em governabilidade, o vereador comenta que está cedo para discutir a respeito da chapa majoritária e que sem uma forte chapa de vereadores não há como falar do nome que será seguido pelo partido.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Eu tenho dito sempre, que nós temos que pensar em duas coisas nesse momento, estrategicamente, primeira governabilidade, tanto para o Lula em Brasília, como para o Rafael aqui no Piauí. Está muito cedo para falar em candidaturas majoritárias de 2024. O segundo ponto é que eu digo sempre que não adianta discutir nome de quem vai ser candidato a prefeito ou prefeita, ou quem vamos seguir, se não tivermos uma forte chapa de vereadores e vereadoras, então, na minha opinião a tarefa número um é você fortalecer a chapa proporcional para que você possa chegar em 2024, com robustez com garantia de que o PT é realmente competitivo aqui na disputa pelos vereadores e vereadores, e aí sim você acena qual o rumo que o PT quer para prefeito ou prefeita”, disse.

O petista afirmou que está trabalhando e chamando atenção do diretório para esse aspecto, ele fala também que discutir a chapa proporcional é a estratégia correta para o partido na capital.

“Tenho trabalhado nisso, tenho chamado a atenção, como vice-presidente do PT de Teresina, chamado muita atenção do presidente Magalhães e dos que são pré-candidatos agora, que não adianta a gente discutir a cabeça, sem ter um corpo para essa cabeça estar segura. É assim que eu vejo a estratégia correta para o PT, com toda a força que ele tem, com o partido que tem o presidente da república, o governador do estado, 12 deputados estaduais, 4 deputados federais, só tem três vereadores na capital, então nós precisamos fortalecer esse partido aqui, para a gente eleger no mínimo 6, 7 vereadores e aí com certeza a chapa majoritária é o segundo ponto”, ressaltou.

Facebook
Veja também