Viagora

MDB terá decisão sobre eleição em Teresina em agosto, diz Zé Nito

O vereador também ressaltou que o convite para ser candidato a vice-prefeito, veio diretamente de Dr. Pessoa.

O vereador e ex-superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste, Zé Nito (MDB), falou nessa quarta-feira (29), sobre as tratativas políticas em relação as eleições municipais em 2024 em Teresina.

De acordo com o vereador, o MDB permanecerá na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e que o partido tomará a decisão sobre o pleito até agosto para o início de setembro.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraZé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste
Zé Nito

“Sim [permanece na base], eu tenho dito repetidas vezes ‘eu sou o presidente do MDB sigo a decisão do MDB’. Tenho conversado constantemente com o meu amigo Themístocles Filho e a nossa visão é que no final de agosto para o início de setembro o MDB tome uma decisão sobre as eleições de 2024”, disse Zé Nito.

O emedebista afirmou que o convite para ser candidato a vice-prefeito, veio diretamente de Dr. Pessoa e destaca que se sente honroso em ter sido lembrado pelo gestor.

“Veja bem, esse convite foi feito repetida vezes pelo senhor prefeito, inclusive lá na minha residência ao lado do hoje vice-governador Themístocles Filho. O convite é honroso e demonstra a confiança do prefeito tem neste vereador e a nossa amizade. Mas o posicionamento é que no final de agosto para o início de setembro, o partido vai tomar essa decisão”, contou.

Cargo na Saad

Em dezembro de 2022, o parlamentar foi exonerado do cargo de superintende. Na oportunidade, Zé Nito disse que não vai entregar os cargos que tem na pasta, isso só vai acontecer se o MDB não apoiar a reeleição do prefeito Dr. Pessoa.

“Até lá não vou entregar nenhum cargo que eu tenho na Saad Sudeste, há não ser que o prefeito tire porque os cargos estão sob o comando do prefeito, mas eu não vou decisão de entregar cargo, se o meu partido não tomou decisão ainda, só vai tomar no final de agosto", disse o vereador.

Facebook
Veja também