Viagora

Gerente suspeito de furtar R$ 1,2 milhão de banco é preso em Teresina

O homem será conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde será interrogado.

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, prendeu novamente um gerente da agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Teresina. Ele é suspeito de roubar R$ 1,2 milhão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), no local, foram realizadas buscas, tendo sido encontrada outra parte do dinheiro subtraído da agência bancária.

Foto: DivulgaçãoDinheiro encontrado
Dinheiro encontrado

Segundo a SSP-PI, J.M.H.M. será conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde será interrogado e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.

Sobre o caso

No dia 31 de janeiro deste ano, a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu um funcionário de uma agência do Banco do Brasil de Teresina por crime de peculato.

A prisão do homem aconteceu após o banco acionar o Greco informando que havia indícios que um de seus funcionários estaria sendo vítima de um crime na modalidade "sapatinho". Após o início das investigações, policiais do Greco descartaram essa possibilidade.

De acordo com  o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o banco percebeu a ausência do dinheiro e acionou a polícia.  Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro. Logo após o início das investigações essa possibilidade foi descartada.

 Após monitoramento, o homem foi localizado e preso no município de Camocim-CE. 

Facebook
Veja também