Viagora

Presidente da Agespisa diz que não há planos de privatizar a empresa

De acordo com o Deputado Estadual, Marden Menezes, o momento foi importante porque o presidente da empresa esclareceu que não há um plano de privatização.

Nessa segunda-feira (10), a Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou audiência pública para debater a situação da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí). 

De acordo com o Deputado Estadual, Marden Menezes (Progressistas), o momento foi importante porque o presidente da empresa, Zé Santana, esclareceu que não há um plano de privatização da Agespisa.

Foto: Divulgação/ AlepiPresidente da Agespisa diz que não há planos de privatizar a empresa
Presidente da Agespisa diz que não há planos de privatizar a empresa

Segundo o gestor, o pedido do governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) é que haja uma resolução do problema financeiro da prestadora de serviços para que, no longo prazo, possa ser estudada a venda de 49% de suas ações.

Conforme a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um dos objetivos da capitalização seria atingir as metas do Marco Regulatório do Saneamento Básico. Segundo Zé Santana, no momento, a empresa não tem recursos para propor um plano para essa área, mas que o Governo do Estado está fazendo ações por meio de outros setores, como o IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Agespisa

Marden Menezes

Facebook
Veja também