Viagora

Dr. Pessoa assina termo de cooperação para projeto Treinando para Vencer

Segundo a prefeitura, a proposta versa sobre o fomento de ações esportivas e educacionais destinadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que estejam matriculados na escola municipal.

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um termo de estabelecimento de ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para implementar o projeto “Treinando para vencer”, que deve beneficiar mais de 18 mil crianças e adolescentes da capital. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

De acordo com a prefeitura de Teresina, a proposta versa sobre o fomento de ações esportivas e educacionais destinadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que estejam matriculados regularmente nas escolas da rede pública municipal.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina termo de cooperação para implementar projeto de esporte.
Dr. Pessoa assina termo de cooperação para implementar projeto de esporte.

O “Treinando para Vencer” tem o objetivo de promover atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades esportivas, como atletismo, badminton, basquete, basquete adaptado, beach tennis, capoeira, judô, muay thai, futebol, karatê, tênis de mesa, taekwondo, handebol, futsal, voleibol, natação e jiu-jitsu, em parceria com as federações desportivas que atuam na capital.

“É sempre importante ressaltar a importância das práticas esportivas, sobretudo para crianças e adolescentes, e com esse espírito colaborativo nosso time está trabalhando, cada vez mais unido para termos um bom resultado”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, explicou que serão criadas turmas em 127 núcleos/escolinhas, sendo 67 pela Semec e 60 pela Semel, com no mínimo 20 e no máximo 40 alunos por turma.

“A ideia do prefeito Dr. Pessoa é que tenhamos o maior número de federações esportivas, diversificando assim todas as atividades esportivas para que possamos colocar para a cidade como um todo, como está sendo colocado, mas também nesse público-alvo da prefeitura que são os estudantes. Então, essa parceria vai, com certeza, trazer um bom resultado, fiquei muito feliz quando o prefeito convocou a nós, secretários, para que nos uníssemos e desenvolvêssemos esse trabalho. Quem vai ganhar mesmo é a população”, afirmou o secretário Renato Berger.

De acordo com o secretário de Educação Nouga Cardoso, o esporte contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e o trabalho que será desenvolvido pela Semec vai proporcionar o encontro com a educação e o lazer.

“Todos sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, mas o desenvolvimento das mais diferentes práticas esportivas dentro do ambiente escolar deve ser acompanhado por profissionais que tenham o conhecimento e atualização necessária de cada uma dessas atividades esportivas. Então, a Semec precisa contatar as mais diferentes federações para tratar do desenvolvimento das atividades dentro das escolas, e é isso o que a Semel mais sabe fazer, é um trabalho de parceria em que a Semel vai poder desenvolver melhor, com maior alcance, o esporte amador nas escolas”, declarou.

O presidente da Associação das Escolinhas de Futebol Amador de Teresina, Fábio Ribeiro, reforçou a importância da parceria para o setor desportivo.

“É um divisor de águas, a partir de agora, a Semec entra juntamente a Semel para reforçar a participação das associações e das federações para que possamos fomentar mais ainda o esporte na nossa capital. Então, estamos muito felizes juntamente as associações e pretendemos cada vez mais melhorar nosso trabalho junto à sociedade”, enfatizou.

Facebook
Veja também