Viagora

Secretaria de Segurança deflagra Operação Interditados II em Teresina

De acordo com a SSP-PI, o Inquérito Policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 01 de fevereiro de 2023.

  • Divulgação Operação Interditados II1 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Operação Interditados II2 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Operação Interditados II3 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Operação Interditados II4 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Operação Interditados II5 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Operação Interditados II6 / 7 Operação Interditados II
  • Divulgação Aparelhos apreendidos na Operação Interditados II7 / 7 Aparelhos apreendidos na Operação Interditados II

Na manhã desta quarta-feira (19), a Superintendência de Operações Integradas – Sol, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal, deflagraram em ação conjunta, a Operação Interditados II, com o objetivo de desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e crime de descaminho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o Inquérito Policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 01 de fevereiro de 2023, onde o crime em questão resultou na subtração de 143 aparelhos celulares.

“A Operação Interditados II foi deflagrada para reprimir a compra de aparelhos eletrônicos e produtos de crime. Uma integrada com a Polícia Federal, Policia Civil, Policia Militar e Receita Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em lojas aqui na cidade de Teresina, e uma loja na cidade de Piripiri. O juiz também determinou a suspensão das atividades dessas lojas. Cumprimos também 16 mandados de busca e apreensão dos proprietários dessas lojas. A operação foi um sucesso, conseguimos prender 3 armas de fogo, inclusive, um dos donos da loja estava portando uma pistola na cintura e também apreendemos mais de 400 aparelhos eletrônicos. Então, essa operação foi um sucesso integrada e vamos dar continuidade em outras operações para reprimir esse tipo de crime”, disse o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delagado Matheus Zanatta.

Segundo a SSP-PI, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais, endereços residenciais dos alvos, tendo em vista a possibilidade da localização de eletrônicos com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.

Facebook
Veja também