Viagora

Projeto Pelotão Mirim retoma atividades no município de Nazária

De acordo com a SSP-PI, o projeto estava paralisado desde a pandemia da Covid-19, com o retorno atenderá 55 crianças e adolescentes da região.

Nesse sábado (1), o Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Estado do Piauí, reimplantou o “Projeto Pelotão Mirim Cidadão” no município de Nazária, 35 km de Teresina.

Estavam presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública Chico Lucas, o prefeito Osvlado Bonfim e da coronel e comandante do CPCOM, Elza Rodrigues, entre outras autoridades.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPolícia Militar retoma projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária
Polícia Militar retoma projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária

De acordo com a SSP-PI, o projeto estava paralisado desde a pandemia da Covid-19, com o retorno, faz parte de metas do Comando da Polícia Comunitária, e com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar, atenderá 55 crianças e adolescentes da região.

Segundo o coordenador estadual do projeto major Saraiva, a proposta é que o número de jovens beneficiados no município dobre até 2024. “

O prefeito Osvaldo Bonfim afirma que a parceria com a SSP-PI e PM-PI na reimplantação do projeto, terá grande importância na educação na cidade. “Eles sem dúvida vão aprender disciplina, se educar e crescer mais em suas vidas, para construir uma vida melhor. É um grande projeto. A gente com muita alegria e muita empolgação dará início a este trabalho social no município de Nazária”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPolícia Militar retoma projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária
Polícia Militar retoma projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária

A coronel Elza Rodrigues destaca que o Pelotão Mirim terá como objetivo de tirar os jovens da vulnerabilidade. “Estamos reimplantando o Pelotão Mirim para que as crianças e adolescentes dessa cidade tenham a complementação na educação. Esse projeto é uma ação social preventiva que tem por objetivo a família, a escola e a Polícia Militar dando ensinamento, para que crianças e adolescentes saiam da situação de vulnerabilidade e que elas possam ser cidadãos e posteriormente defender a nação”, contou.

Facebook
Veja também