Viagora

Ricardo Cappelli será ministro interino do GSI do governo Lula

O mais novo chefe interno é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou por meio do Twitter, que o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o novo chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Ricardo Cappelli é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou como secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino e secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo Dilma Roussef.

Foto: Divulgação/ InstagramRicardo Cappelli
Ricardo Cappelli

Nessa quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Lula já aceitou o pedido de demissão.

Gonçalves Dias deixou o cargo no mesmo dia em que os vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte do inquérito policial foram divulgados pela CNN. Nas imagens, é possível ver o general com outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes.

O Gabinete esclareceu por meio de nota que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro piso do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços de pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também