Viagora

Polícia Civil investiga chacina em Baixa Grande do Ribeiro

O delegado Célio Benício informou que a busca pelos suspeitos de matarem quatro pessoas dentro de uma casa nesse domingo (23), continua.

Após mais de 24h do assassinato de um pai, dois filhos e um empregado da família a tiros em Baixa Grande do Ribeiro, localizada a 587 km de Teresina, a polícia começa a dar detalhes sobre o terrível crime.

De acordo com o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior da Polícia Civil, disse que nenhuma possibilidade sobre o crime está descartada.

“Nenhuma das possibilidades foi ou é excluída pela Polícia Civil. Todas elas estão sendo e serão minuciosamente verificadas. Esse é um caso atípico, um caso de repercussão, que precisamos ter cautela para não atrapalhar o trabalho que está sendo realizado”, disse o delegado.

Segundo a polícia, a possibilidade da motivação ter sido por disputa de terras existe pela apuração de como era a vida das vítimas. “Faz parte naturalmente uma apuração acerca da vida das vítimas, elas eram o que? Agricultores. Naturalmente você vai apurar como se dava a vida deles, e também como pessoas comuns, pessoas que conviviam no meio daquela sociedade”, completa.

Além disso, o delegado conta como ocorreu o crime, segundo relatos de amigos das vítimas que conseguiram escapar. “Essas pessoas que fugiram seriam amigas da família. Conseguiram chegar até a delegacia de polícia e pedir ajuda, e foram ouvidas. Elas informaram que já estavam dormindo quando foram abordadas por essas pessoas com camisas sobre o rosto para encobrir, procurando se tinha arma e os levando para o terraço. Quando iniciou os disparos de arma de fogo os dois conseguiram fugir, pular o muro. A equipe de investigação está trabalhando para a localização e identificação dos suspeitos”, completa o delegado.

Sobre o caso

Na manhã desse domingo (23), por volta das 7h, quatro homens foram assassinados a tiros dentro de uma residência no município de Baixa Grande do Ribeiro. As vítimas da chacina são um pai, dois filhos e um colaborador da família. Após o crime, os suspeitos que apareceram encapuzados, empreenderam fuga em sentido desconhecido.

Facebook
Veja também