Viagora

Dupla é condenada a 8 anos de prisão por tentar matar homem em Oeiras

O crime aconteceu na madrugada de 30 de maio de 2022 próximo ao Monumento de 24 de janeiro, quando os homens atiraram contra a vítima.

O Tribunal do Júri condenou uma dupla, identificada pelas iniciais C.M.S e M.R.M.N, a oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado em Oeiras. A sessão aconteceu no dia 17 de abril deste ano e o Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva.

De acordo com o inquérito policial, o crime aconteceu na madrugada de 30 de maio de 2022 próximo ao Monumento de 24 de janeiro, no bairro Uberaba, em Oeiras. Por volta das 12h, os homens atiraram contra a vítima E.T.S.M, a bala atravessou a região do tórax e ficou alojada no antebraço.

Segundo o Minsitério Público, a vítima não morreu, pois recebeu atendimento médico imediato. Conforme a sentença, a dupla foi condenada com base nas penas do art. 121, §2º, IV (emboscada), c/c art. 14, II (tentativa), ambos do Código Penal. 

Os homens devem cumprir pena inicialmente em regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, “b”, do CP, somente um dos réus, o M.R.M.N tem direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também