Fundação Wall Ferraz abre 400 vagas para cursos em Teresina
De acordo com a Fundação Wall Ferraz, ao todo são 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo
A Fundação Wall Ferraz (FWS) em conjunto do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS), abriu 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo, que fazem parte do projeto “Juventude em ação e negócios”.
De acordo com a Fundação, os cursos de qualificação são disponibilizados de forma gratuita para a população. Na aula de libras, o inscrito vai aprender a pensar verbalmente e visualmente, com mais agilidade, através dos gestos da língua. Em empreendedorismo, os alunos vão conhecer as técnicas para garantir sua própria renda, na sociedade atual.
Ainda segundo a FWF, as aulas serão ministradas de forma híbrida, ou seja, com palestras online e encontros presenciais, no Centro de Convenções de Teresina. A seleção para as vagas é realizada por ordem de inscrição, que devem ser feitas pelo número de WhatsApp (86) 99414-6019.
Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o projeto é importante ao ajudar a comunidade em sua qualificação. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, afirma.
Conforme a Fundação, os alunos irão receber material didático e fardamento, além de serem instruídos no curso com aulas práticas e teóricas. O público das vagas são pessoa de 16 a 29 anos.
Por Kalita Leão
-
Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município. -
Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista. -
CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes. -
APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários. -
DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir