Fundação Wall Ferraz abre 400 vagas para cursos em Teresina
De acordo com a Fundação Wall Ferraz, ao todo são 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo
A Fundação Wall Ferraz (FWS) em conjunto do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS), abriu 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo, que fazem parte do projeto “Juventude em ação e negócios”.
De acordo com a Fundação, os cursos de qualificação são disponibilizados de forma gratuita para a população. Na aula de libras, o inscrito vai aprender a pensar verbalmente e visualmente, com mais agilidade, através dos gestos da língua. Em empreendedorismo, os alunos vão conhecer as técnicas para garantir sua própria renda, na sociedade atual.
Ainda segundo a FWF, as aulas serão ministradas de forma híbrida, ou seja, com palestras online e encontros presenciais, no Centro de Convenções de Teresina. A seleção para as vagas é realizada por ordem de inscrição, que devem ser feitas pelo número de WhatsApp (86) 99414-6019.
Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o projeto é importante ao ajudar a comunidade em sua qualificação. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, afirma.
Conforme a Fundação, os alunos irão receber material didático e fardamento, além de serem instruídos no curso com aulas práticas e teóricas. O público das vagas são pessoa de 16 a 29 anos.
Por Kalita Leão
-
População elege lideranças dos Conselhos Territoriais de Segurança em Teresina
A eleição fortalece participação comunitária e marca nova etapa da política de segurança pública no estado -
Esperantina sediará curso de capacitação para gestores públicos com certificado
A capacitação gratuita será realizada no dia 6 de junho com palestras sobre gestão, comunicação institucional e politicas públicas -
Inscrições para "Minha Casa, Minha Vida" começam nesta segunda em Teresina
De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de Teresina, são 1008 unidades habitacionais, do tipo apartamento, disponíveis para famílias interessadas em participar do programa federal. -
Detran-PI divulga cronograma de exames práticos para junho e julho de 2025
Os testes, conhecidos como balizas, serão realizados em diferentes cidades do estado, divididas em três blocos conforme a disponibilidade de datas. -
Judiciário intensifica julgamentos no Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus
Entre os dias 20 e 29 de maio foram realizadas sete sessões plenárias, envolvendo crimes dolosos contra vida, incluindo feminicídio e violência doméstica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir