Rua esburacada e matagal causam transtornos no bairro Nova Teresina
A SAAD Norte informou que já se encontra no cronograma do órgão a limpeza do local e que um procedimento deve ser aberto em relação ao buraco na via.
As intensas chuvas na capital do Piauí, estão causando "dor de cabeça" para a comunidade da Rua 01, no bairro Nova Teresina. O Viagora recebeu a denúncia da moradora Layane Vitório, relatando insatisfação com a grande quantidade de buracos na via, provocados pelas precipitações.
Em imagens enviadas pela teresinense, é possível constatar muitas poças de água na rua esburacada. A moradora relata ainda que chega a retirar a lama acumulada com a ajuda de uma enxada, para tentar amenizar o problema.

A moradora lamentou a situação do bairro e disse estar preocupada com possível proliferação de doenças. “Estou imensamente insatisfeita com a decadência que se encontra a nossa rua, totalmente cheia de buracos, acumulando água, dificultando o acesso para os moradores e quem tem a necessidade de transitar na mesma. Estou bastante receosa com essa água parada, podendo ocasionar a proliferação da dengue”, disse.

Outra reclamação da moradora, é o aglomerado de mato ao lado da rua. Segundo Layane, a limpeza do local foi feita pela prefeitura, entretanto, a equipe não recolheu a vegetação. Como consequência, as plantas nasceram novamente e causou o entupimento dos esgotos, provocando mais água acumulada nos buracos.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte sobre o assunto e órgão emitiu uma nota.
Confira abaixo o esclarecimento na íntegra:
A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), informa que a denúncia sobre o buraco na Rua 01, bairro Nova Teresina, precisa ser formalizada através de um processo, que deve ser aberto no setor de protocolo no prédio da SAAD NORTE, localizado na Rua Rui Barbosa, 3079 - Matadouro.
O requerimento no protocolo deve estar acompanhado de fotos do local e localização da demanda. Posteriormente uma equipe da ENGENHARIA faz uma vistoria e as providências são tomadas, no caso, a execução da obra. Esse é o procedimento para a solução do problema.
Sobre o acúmulo de mato na via, a SAAD informou que a demanda já se encontra no cronograma da superintendência para as próximas semanas e que repassou o caso para a Gerência de Serviços Urbanos (GSU), que vai relatar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir