Viagora

"Fico feliz com o resultado", diz Elmano Férrer sobre pesquisa Datamax

O ex-senador afirmou que o seu desempenho apontado no levantamento para disputa da Prefeitura de Teresina é também um estímulo.

Nesta sexta-feira (28), o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) em entrevista ao Viagora avaliou a sua posição na pesquisa eleitoral Datamax que divulgou as intenções de votos para os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina. O político aparece em terceiro lugar com 6,80% no levantamento que ouviu 1.000 eleitores da capital.

O ex-parlamentar afirmou que está feliz com o resultado da pesquisa eleitoral visando a disputa em 2024 e destacou que representa um reconhecimento do seu trabalho por Teresina.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Elmano Férrer
Ex-senador Elmano Férrer

“Fiquei feliz com o resultado porque de qualquer forma é um reconhecimento do nosso trabalho como senador, minha passagem por Teresina, sinceramente eu não fui prefeito de Teresina, mas um cuidador de gente e um mestre de obras”, afirma.

Elmano Férrer ainda relembrou sua passagem pela prefeitura de Teresina, o político foi eleito vice de Sílvio Mendes em 2008 e assumiu como prefeito quando o tucano renunciou ao mandato para concorrer as eleições ao Governo do Piauí.

“Minha passagem pela prefeitura foi de muito desenvolvimento e trabalho, eu conheço a cidade há 57 anos, quando eu cheguei aqui era uma cidade de 172 mil habitantes e o Estado tinha 1.480000. Como técnico da Sudene no Governo Federal, um órgão de combate à pobreza, ao subdesenvolvimento, nós cuidamos da redução das desigualdades entre as pessoas e regiões do Brasil”, reforça.

Para Elmano a pesquisa lhe estimula a trabalhar ainda mais pelos teresinenses, o ex-senador afirma também que a atual gestão da capital não é satisfatória.

“Eu vejo o resultado dessa pesquisa como um reconhecimento, me conforta, de qualquer forma é um estimulo para que eu continue trabalhando, eu gosto de trabalhar. Eu acho que a administração de Teresina está deixando muito a desejar”, avalia.

Corrida eleitoral

Questionado sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura de Teresina, Elmano não descartou, mas afirmou que o cenário já anuncia uma disputa acirrada. O ex-senador, que faz parte da oposição, pontuou outros nomes do Progressistas que assim como ele também são cotados para a corrida eleitoral, são eles: Bárbara do Firmino e Joel Rodrigues, que já concorreu ao senado em 2022 conquistando o segundo lugar.

“Eleição é um negócio difícil, eu não descarto, mas nós temos prioridades. O partido tem a Bárbara do Firmino, que não tem intenção de sair, e o Joel Rodrigues é outro nome, eu também sou do Progressistas e estou à disposição. Nunca mais eu entrei em eleição proporcional, posso entrar, mas está muito difícil porque a eleição é um negócio impressionante”, destaca.

Além disso, Elmano explicou que a máquina pública nas mãos de alguns políticos pode tornar a eleição mais difícil para os demais candidatos. “Apesar de trabalharmos, tem o reconhecimento ao meu trabalho, mas só tenho isso a oferecer e eu vejo que o poder econômico, o dinheiro é um negócio muito sério. Nós vamos ter um candidato do governador Rafael, teremos o Dr. Pessoa ou algum ligado a ele, ou seja, uma super estrutura, mas a eleição é o resultado de um sentimento coletivo, de uma popularidade. Eu digo isso pois disputei a eleição para o senado em 2014 e o outro candidato era o Wilson Martins que teve uma boa administração política e para mim era uma eleição perdida, mas eu consegui”, avalia.

Facebook
Veja também