FMS promove ações preventivas contra dengue e zika em Teresina
A programação prioriza locais com maior concentração de pessoas e realiza palestras, além de demonstrações sobre as formas de prevenir as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está promovendo ações de mobilização contra arboviroses, doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos e as mais comuns em ambientes urbanos são a dengue, chikungunya e zika transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A programação é elaborada pelo Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) da FMS e prioriza locais com maior concentração de pessoas como estabelecimentos de saúde, escolas, empresas e entidades com a realização de palestras e demonstrações sobre as formas de prevenir as arboviroses.
A coordenadora do NESC, Maria Júlia Rocha, ressalta que ações educativas também previnem doenças. “A prevenção é a principal forma de combater o Aedes aegypti. Estamos em período chuvoso e a Fundação Municipal de Saúde orienta, intensifica os trabalhos educativos e reforça que a população deve manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, diz.
A programação das atividades é desenvolvida geralmente no turno da manhã com apresentação dos dados epidemiológicos das arboviroses, orientações para combate e prevenção com palestras, distribuição de material educativo, inspeção no prédio, stand com material para visualização do ciclo biológico do Aedes aegypti e materiais para reciclagem.
Programação de abril:
04/04 (terça feira) – Hospital do Matadouro
11/04 (terça feira) Hospital são Carlos Borromeo
14/04 (sexta Feira) CMEI Anita Ferraz – manhã e tarde
18/04 (terça feira) Unidade Escolar prof. Adamir Leal, às 10h
19/04 (quarta Feira) – UBS Portal da Alegria
27/04 (quinta feira) – Ferro Norte Industrial – das 9h30 às 14h
28/04 (sexta feira) – Ferro Norte Industrial – das 9h3 às 14h
Por Camila Trindade
STJ mantém indenização de R$ 5 mil à vítima de estupro no Piauí
A decisão foi proferida nessa quinta-feira (5) após julgamento do recurso especial apresentado pelo Ministério Público do Piauí.Esperantina conquista ouro na alfabetização e celebra excelência na educação
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecendo o trabalho dedicado da gestão municipal em garantir o direito à alfabetização de suas crianças.Programação natalina da Secult terá espetáculos musicais e teatrais em Teresina
A programação inicia-se no dia 16 de dezembro de 2024 e segue até dia 6 de janeiro de 2025 com uma programação artística que busca resgatar a essência do natal.Nova maternidade Dona Evangelina Rosa recebe nota máxima do MEC
De acordo com a Sesapi, o conceito máximo do MEC garante aos estudantes a certeza de uma formação de qualidade e de estrutura apropriada ao ensino.Princípio de incêndio atinge sala na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a nota emitida pela Diretoria-Geral da Alepi, o incidente foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no segundo andar do prédio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir