Viagora

Defesa Civil registra 300 ocorrências no 1º trimestre em Teresina

De acordo com a Defesa Civil de Teresina, de janeiro a março deste ano houve um aumento de 37,3% em vistorias realizadas no município.

A Defesa Civil de Teresina atendeu de janeiro a março deste ano, 300 ocorrências. Somente no mês de março houve 122 atendimentos, um aumento de 37,3% de vistorias realizadas no município.

Segundo o levantamento feito pelo órgão municipal, as ocorrências estão concentradas em bairros da zona Sul, com chamados na Vila da Paz, Promorar, Lourival Parente, Santo Antônio, Angelim e Cristo Rei. Na Zona Norte, os atendimentos se concentraram nos bairros Poti Velho, Parque Brasil I, Parque Brasil III, Ocupação Lindalma Soares e Santa Maria da Codipi. Bairros da zona Leste como São Cristóvão, Planalto Ininga, Gurupi e o Povoado Santa Teresa receberam visitas dos agentes da Defesa Civil. Já na zona Sudeste as vistorias foram realizadas no bairro Dirceu, no Povoado Taboca do Pau Ferrado e no Conjunto Pedro Balzi.

Foto: Divulgação/PMTsecretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro,
secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro,

O secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro, orienta às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, que acionem a Defesa Civil para fazer avaliação da situação através do número 199. “Com o grande volume de chuvas, as ocorrências aumentaram e para isso estamos em um esforço coordenado entre as secretarias do município. Nossa prioridade é promover o atendimento da forma mais eficiente e rápida possível”, afirmou Carlos Ribeiro.

Todas as quartas-feiras o comitê emergencial está se reunindo para acompanhar e monitorar as famílias nesse período de chuvas. “É fundamental nos reunirmos com as pastas para atuarmos em conjunto e buscarmos soluções imediatas nesse momento de calamidade”, frisou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

Confira as orientações:

A população pode acionar a Defesa Civil, em casos de emergência, pelos telefones 199 ou (86)3223-7366.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também