Viagora

Estou muito feliz no Progressistas, declara Bárbara do Firmino

A deputada estadual Bárbara do Firmino afirmou que se identifica ideologicamente com a sigla e que não há diálogos sobre mudança partidária.

Nessa quinta-feira (18), a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) negou que teria recebido imposições do articulador da oposição no Piauí, senador Ciro Nogueira (PP), em troca do apoio integral para as eleições em 2024 na cidade de Teresina. A parlamentar também falou sobre sua decisão de permanecer no na sigla.

Nos bastidores da política é especulado que o senador Ciro Nogueira teria estabelecido condições para oferecer total apoio a Bárbara em uma eventual pré-candidatura a Prefeitura de Teresina, dentre elas não falar sobre diálogos com a base do governador Rafael Fonteles (PT). Contudo, a deputada alegou que não existem essas imposições.

“Não, não existe, não foi imposto nada pelo senador Ciro sobre condições e se apoia ou não a nossa chapa majoritária”, frisa.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraBárbara Soares
Bárbara do Firmino

A parlamentar também declarou que não há novos diálogos sobre mudança de partido. Bárbara alegou que se identifica ideologicamente com o Progressistas, sigla que está filiada atualmente.

“Com certeza tá pacificada essa questão partidária. Realmente eu me sinto pertencente ao nosso grupo político, me sinto pertencente ao partido Progressistas não só pela fidelidade partidária legal, mas sim pelo ambiente que foi criado dentro do partido Progressistas que sempre me acolheu, que acolheu minha mãe. Então, nós estamos muito felizes dentro do partido”, explica.

Facebook
Veja também