Viagora

Programa da Universidade Aberta oferece curso de extensão para idosos

O projeto da Universidade Aberta está com inscrições até dia 24 de maio para três cursos aos idosos.

O Programa de Extensão Universitária para Pessoas Idosas (PTIA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está com inscrições até dia 24 de maio para projetos de Arte e Cultura, Direito e Cidadania, além de Sociabilidade e Convivência.

Os projetos fazem parte da modalidade Universidade Aberta, sendo executados por cursos como Música Popular Brasileira, Espanhol, Artes Manuai, Zumba, Saúde do Idoso, Fotografia e Capoterapia.

Foto: Divulgação/ AscomIdosos participando do Programa da Universidade Aberta
Idosos participando do Programa da Universidade Aberta

Para a coordenadora do PTIA, Mauriceia Lígia, o programa é uma oportunidade de melhorar o bem-estar dos idosos. “Estamos dando a oportunidade das pessoas envelhecerem com saúde, mas principalmente com qualidade de vida e convivendo com o lúdico e com as pessoas da mesma idade”, afirmou.

De acordo com a coordenadora, as inscrições podem ser feitas através do perfil do programa no Instagram ou ainda na sala do PTIA no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na UFPI no período da manhã.

O projeto de extensão foi criado em 1998, e desde a época tem auxiliado na gerontologia educacional e social crítica. As atividades são elaboradas pensando no bem-estar biopsicossocial, promovendo saúde, expressando arte e cultura, vivência do lúdico, e inclusão tecnológica, além da garantia de cidadania.

Facebook
Veja também