Viagora

Ministro Flávio Dino entregará viaturas e equipamentos em Teresina

A ação será durante o Pronasci II, a partir das 17h30, no Quartel do Comando Geral nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vem a Teresina para apresentar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), a partir das 17h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Durante a ação, o ministro em conjunto do governador do estado, Rafael Fonteles, entregará oito viaturas, armamentos, assim como equipamentos de segurança para o enfrentamento da violência contra a mulher no Piauí.

O Pronasci está em sua segunda edição e desde sua criação em 2007, visa o incentivo a políticas para também cuidar das mulheres no que diz respeito a saúde menstrual e na garantia de segurança pública nas localidades mais violentas. Além disso, o programa fomenta o ensino formal e profissionalizante de presos e egresso, bem como o combate ao racismo.

As 270 viaturas adquiridas para a Patrulha Maria da Penha e delegacias que atendem as mulheres em todos os estados do Brasil, custaram ao Pronasci R$ 34 Milhões. A quantia de R$ 344 milhões foi destinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para a edificação de 40 unidades da Casa da Mulher Brasileira no país.

Facebook
Veja também