Viagora

PP tem grandes nomes para disputar Prefeitura de Teresina, diz Marden

O deputado estadual também reiterou seu apoiou ao nome de Bárbara do Firmino para compor a chapa majoritária do partido.

Nessa quinta-feira (04), o deputado estadual Marden Menezes, em entrevista ao Viagora, falou a respeito dos debates dentro do Progressistas sobre as estratégias do partido para as eleições municipais de 2024.

O deputado afirmou que o foco da sigla está nos discursões a respeito das eleições. Marden Menezes comentou que as conversas estão bastante antecipadas para a disputa em Teresina.

O parlamentar também reiterou seu apoiou ao nome de Bárbara do Firmino (Progressistas), para compor a chapa majoritária do partido.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Tem sido um foco nosso, o debate está muito antecipado em relação a capital. Tenho dito isso, não é segredo para ninguém que eu vejo dentro dos quadros do Progressistas, o nome da deputada Bárbara, como o melhor nome para a disputa das eleições em Teresina. Há um sentimento popular, um apelo popular, uma identificação. A Bárbara carrega o DNA do saudoso prefeito Firmino, a maior liderança da história de Teresina, tem feito um bom trabalho como deputada estadual, tem também mantido um contato diário com as comunidades de Teresina, fazendo um trabalho inclusive de fiscalização sobre a atual gestão, e o partido tem esse quadro, que eu diria, um dos mais importantes dentro do cenário da capital”, disse.

O deputado estadual, afirmou também que além de Bárbara do Firmino, o Progressistas possui outros grandes nomes para o pleito. “Onde já se tem uma clareza, até pela importância dessa eleição que é a de Teresina, para o futuro do Piauí, eu diria que o partido tem grandes nomes, mas dentre eles o nome que se sobressai, que se ressalta hoje tanto nas pesquisas quanto ouvindo as lideranças é do da deputada bárbara”, falou.

Marden Menezes comentou sobre o andamento das estratégias para os municípios do interior do estado. De acordo com o parlamentar, cada cidade tem uma situação específica. O deputado estadual comentou que provavelmente cada município deve seguir as orientações do deputado federal ou estadual que seja mais influente na região.

“A nível de interior, isso depende muito de cada município, ou cada município tem suas peculiaridades e obviamente que esses municípios acabam seguindo a orientação doo parlamentar, do deputado estadual ou federal que tenham uma presença maior naquela região. Então, são N situações, existe uma complexidade no sistema eleitoral brasileiro, onde são diversos partidos, há partidos que tem uma aliança no município, já em outro são adversários, então cada caso é bastante peculiar”, informou.

Facebook
Veja também