Viagora

PSD terá chapa proporcional competitiva em Teresina, diz Georgiano

O deputado estadual afirmou que o foco também está na formação de um possível projeto para lançar uma chapa majoritária na capital piauiense.

O deputado estadual, Georgiano Neto (PSD), falou em entrevista à imprensa sobre as articulações e diálogos acerca das eleições municipais em 2024.

De acordo com o parlamentar, o partido está buscando formar uma chapa proporcional competitivaem Teresina  e o foco também está na formação de um possível projeto para lançar uma chapa majoritária na capital piauiense.

“Nós estamos em um processo de reorganização do partido, preparando uma chapa proporcional muito competitiva junto com o presidente, o deputado federal Júlio César, com os vereadores do partido, todas as lideranças, buscando uma articulação que torne a nossa chapa bem competitiva e que vem buscando trabalhar um projeto majoritário em Teresina”, contou Georgiano.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Georgiano Neto.
Deputado Georgiano Neto.

Georgiano afirma que os membros do PSD vão conversar com os partidos aliados da base governista a respeito de pré-candidatos para disputar a Prefeitura de Teresina. “Vamos dialogar com todos os partidos, em especial o da base do governo e buscar sempre o melhor entendimento”, disse.

Questionado sobre alguns políticos do PSD ainda estarem fazendo parte da administração da atual gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Georgiano responde: “É uma coisa que ainda está muito embrionária. Vamos dialogar com todos que compõem o PSD e buscar sempre o melhor entendimento, essa que tem sido uma bandeira forte do PSD de respeitar todos, de valorizar os quadros e buscar sempre o diálogo”, explicou.

O jovem parlamentar frisa que está sendo intensificada as metas de eleger prefeitos em torno do Piauí, e que nesta próxima semana o partido estará ganhando novas filiações de lideranças e gestores.

“Estamos intensificando. Inclusive na próxima semana já está prevista a filiação de alguns lideres municipais, prefeitos, lideranças. Nós já estamos articulando para a próxima semana e o PSD vem trabalhando forte para as eleições de 2024”, falou Georgiano Neto.

Facebook
Veja também