Viagora

Rafael não tem preferência no PT para disputa em Teresina, diz Fábio Novo

O deputado repudiou as especulações acerca de uma preferência de Rafael Fonteles, entre os postulantes do PT para 2024, afirmando que o governador busca um alinhamento para escolha do nome.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) declarou nesta segunda-feira (08) que o governador do Piauí, Rafael Fonteles, não tem preferência entre os postulantes petistas para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.

Corre nos bastidos da política especulações de que Dr. Vinícius seria o predileto do governador, que tem posicionamento de peso dentro da sigla. Contudo, o deputado Fábio Novo afirmou que as declarações são infundadas e que Rafael Fonteles nunca manifestou apoio entre os nomes dispostos.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

“Você falou bem, é suposta, o governador não tem preferência por ninguém. O governador tem preferência de que nós possamos alinhar um nome para que seja aquele que vai ser defendido também pelo governador”, explica.

O partido conta com três nomes dispostos, Franzé, Dr. Vinicíus e Fábio Novo, e, como já vem defendido anteriormente, o petista reforçou o papel fundamental de Rafael Fonteles nas decisões políticas mirando as eleições de 2024.

“Rafael será uma peça fundamental se mantiver os índices de popularidade que tem no até o próximo ano, será uma peça fundamental nesse momento de discussão da discussão da prefeitura de Teresina”, conclui.

Federação partidária

O PT compõe a federação Brasil da Esperança, junto ao Partido Verde e o PCdoB, que já tem iniciado suas articulações sobre a corrida municipal. Questionado sobre a possibilidade da ex-deputada Teresa Britto (PV) se lançar para a disputa, mesmo integrando a federação com o PT, Fábio Novo afirmou que ela tem o direto de pleitear o cargo.

“Eu acho que é legítimo, ela faz parte, é do Partido Verde, tem o direito de pleitear. Então, por isso que eu digo que a gente tem que fazer essa discussão com bastante serenidade”, afirma.

Facebook
Veja também