Viagora

Empresário é preso suspeito de envolvimento na morte de Flávia Wanzeler

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu nessa quarta-feira (31) na zona Norte de Teresina.

Nessa quarta-feira (31), uma dupla identificada pelas iniciais G.S.S. e C.E.G.L, mais conhecido como Dudu, foi presa suspeita de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte da estudante de medicina, Flávia Wanzeler em Teresina. A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP, nos bairros Acarapé e Matadouro, na zona Norte da capital.

Conforme o DHPP, as investigações concluiram que o G.S.S se apresentava como dono de uma barbearia para não chamar atenção da polícia. O empresário foi apontado como responsável por encomendar o veículo que seria roubado. Enquanto o C.E.G.L conduziu o carro em que estavam Biel, Macapá e Ceará durante a ação criminosa.

Foto: Divulgação/ SSP-PIEmpresário que financiou roubos em Teresina.
Empresário que financiou roubos em Teresina.

O coordenador do DHPP, delegado Barêtta, explicou que o empresário encomendou o roubo de veículos para vendê-los nos estados do Maranhão e Ceará.

“Seria cômodo encerrar a investigação criminal do roubo seguido de morte, em que foi vítima a estudante de medicina, após a conclusão do inquérito com a prisão dos três indivíduos acusados do crime. No entanto, a nossa consciência não estava tranquila porque durante a investigação observamos que havia a necessidade de outros esclarecimentos e assim foi feito. Descobrimos a ligação desse indivíduo, inclusive, a casa onde ele e outros criminosos levavam os carros roubados, que eram tomados de assalto, sob encomenda feita por esse homem que se disfarçava de empresário”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado Barêtta, a partir das investigações foi possível localizar a casa que era utilizada pelos envolvidos no crime para armazenar carros roubados e cloná-los, logo depois eles eram vendidos com sinais identificadores adulterados.

“Podemos dizer que desarticulamos uma quadrilha interestadual especializada no roubo de veículos e mandamos para a cadeia o restante dos criminosos que participaram do homicídio da estudante de medicina, Flávia Wanzeler. A Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta completa para a família e para a sociedade piauiense. O DHPP estará sempre atento e vigilante no combate e na repressão da criminalidade no estado do Piauí”, complementa o delegado.

O DHPP também informou que o empresário alugava carros e fornecia todo o apoio logístico para os assaltos que eram realizados na capital e em outros municípios. O suspeito também fazia o levantamento de lugares onde tinham veículos de interesse da quadrilha.

“Podemos dizer que desarticulamos uma quadrilha interestadual especializada no roubo de veículos e mandamos para a cadeia o restante dos criminosos que participaram do homicídio da estudante de medicina, Flávia Wanzeler. A Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta completa para a família e para a sociedade piauiense. O DHPP estará sempre atento e vigilante no combate e na repressão da criminalidade no estado do Piauí”, concluiu Barêtta.

Sobre o caso

A estudante de medicina Flávia Wanzeler foi morta a tiros no dia 12 de fevereiro deste ano, durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, localizada na zona Leste de Teresina.

Foto: Divulgação/Redes SociaisFlávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.
Flávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.

A jovem de 23 anos estava com o namorado quando foi abordada pelos criminosos ao parar em um semáforo na avenida. Três pessoas já foram presas e um adolescente foi apreendido suspeitos de participar da ação criminosa.  

Facebook
Veja também