Viagora

28ª Caminhada da Fraternidade reúne multidão de fiéis em Teresina

Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas.

  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade1 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade2 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade3 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade4 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade5 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.6 / 10 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade7 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade8 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade9 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade
  • Matheus Santos/Viagora 28ª edição da Caminhada da Fraternidade10 / 10 28ª edição da Caminhada da Fraternidade

Com o tema “O amor me chamou eu vou”, a 28ª edição da Caminhada da Fraternidade, realizada nesse sábado (10), em Teresina, reuniu uma multidão de fiéis, que levaram música e espiritualidade por mais um ano. A Caminhada neste ano iniciou após a celebração da Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.

Após a celebração, presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez, os fiéis seguiram caminhando pela Avenida Frei Serafim, acompanhando o trio elétrico com o grupo Melhor de Três, que tocaram várias músicas de sucesso, incluindo no repertório musicas regionais, enquanto seguiam para o Parque Potycabana, onde a banda Católica Missionário Shalom se apresentou.

Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas que participam a cada ano da caminhada.

Para o coordenador da Caminhada da Fraternidade, Padre Isaías Pereira, o evento superou as expectativas e a mensagem deste ano foi bem trabalhada.

“Nós queremos com a Caminhada da Fraternidade chamar a atenção de todas as pessoas, não só hoje, mas todos os dias, levando para o chamado de Deus. O tema também nos remete em olharmos para o próximo, praticando o ato da solidariedade e do amor, principalmente, para aqueles que se encontram em situações mais difíceis”, ressalta o padre.

Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que esteve na caminhada, o evento foi belíssimo e trouxe uma mensagem muito importante de solidariedade e amor com o próximo, principalmente com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Hoje estou aqui prestigiando, mais uma vez, a Caminhada da Fraternidade, um evento muito importante para a sociedade teresinense, que leva uma mensagem de solidariedade e de amor para aquelas pessoas que se encontram em situação vulnerável e que infelizmente são muitas, ser fraterno é isso: levar o amor de Cristo ao próximo, levar para aqueles excluídos”, ressalta Dr. Pessoa.

Sobre o evento

A Caminhada da Fraternidade foi criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que atende criança, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Facebook
Veja também