28ª Caminhada da Fraternidade reúne multidão de fiéis em Teresina
Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas.
Com o tema “O amor me chamou eu vou”, a 28ª edição da Caminhada da Fraternidade, realizada nesse sábado (10), em Teresina, reuniu uma multidão de fiéis, que levaram música e espiritualidade por mais um ano. A Caminhada neste ano iniciou após a celebração da Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.
Após a celebração, presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez, os fiéis seguiram caminhando pela Avenida Frei Serafim, acompanhando o trio elétrico com o grupo Melhor de Três, que tocaram várias músicas de sucesso, incluindo no repertório musicas regionais, enquanto seguiam para o Parque Potycabana, onde a banda Católica Missionário Shalom se apresentou.
Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas que participam a cada ano da caminhada.
Para o coordenador da Caminhada da Fraternidade, Padre Isaías Pereira, o evento superou as expectativas e a mensagem deste ano foi bem trabalhada.
“Nós queremos com a Caminhada da Fraternidade chamar a atenção de todas as pessoas, não só hoje, mas todos os dias, levando para o chamado de Deus. O tema também nos remete em olharmos para o próximo, praticando o ato da solidariedade e do amor, principalmente, para aqueles que se encontram em situações mais difíceis”, ressalta o padre.
Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que esteve na caminhada, o evento foi belíssimo e trouxe uma mensagem muito importante de solidariedade e amor com o próximo, principalmente com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Hoje estou aqui prestigiando, mais uma vez, a Caminhada da Fraternidade, um evento muito importante para a sociedade teresinense, que leva uma mensagem de solidariedade e de amor para aquelas pessoas que se encontram em situação vulnerável e que infelizmente são muitas, ser fraterno é isso: levar o amor de Cristo ao próximo, levar para aqueles excluídos”, ressalta Dr. Pessoa.
Sobre o evento
A Caminhada da Fraternidade foi criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que atende criança, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
1 / 10
2 / 10
3 / 10
4 / 10
5 / 10
6 / 10
7 / 10
8 / 10
9 / 10
10 / 10
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir