Presença de Sílvio Mendes na chapa majoritária é essencial, diz Bárbara
A deputada pontuou que está dialogando com o ex-prefeito de Teresina em busca de uma definição para possível formação de chapa em 2024.
Nessa quarta-feira (14), a deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), cotada para encabeçar uma chapa majoritária visando o Palácio da Cidade, reforçou a necessidade do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), participar do pleito e fortalecer a oposição.
A parlamentar pontuou em entrevista ao Viagora que está dialogando com o médico em busca de uma definição para possível formação de chapa, um desejo já manifestado anteriormente. Bárbara pontuou que a oposição, representada pelo Progressistas, União Brasil e PSDB, deve se manter unificada.
“Com certeza, é essencial a presença do Sílvio Mendes nessa chapa majoritária, é essencial a experiência do Dr. Sílvio que já foi prefeito por 6 anos a frente da prefeitura de Teresina. Nós queremos com certeza unir todo mundo, o grande nome agora seria união de todos os partidários, seja ele do PP, do PSDB ou do União Brasil, é isso que a gente precisa dessa união”, explica.
Apesar de integrar o Progressistas, Bárbara do Firmino afirmou que pretende migrar para o PSDB, mas mantém a discrição quanto a filiação porque ainda está em tratativas com lideranças tucanas.
“Acho que ainda não tem um partido nem da base da situação ou da oposição com os candidatos 100% definidos, acho que o momento agora é de conversar, de ouvir a população teresinense para escolher quem será o melhor candidato da oposição”, pontua.
-
Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice. -
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir