Viagora

Semec adia inscrições para estágio na Rede Municipal de Teresina

A Secretaria informou que a página de inscrições está em manutenção e voltará somente na segunda-feira (19)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), prorrogou as inscrições do Processo Seletivo Estagiário 2023, que seleciona estudantes para auxiliar professores na Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Rede Municipal em Teresina.

De acordo com a secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, a página para inscrições está em manutenção e voltará somente na segunda-feira (19). Por isso, o prazo que se encerraria nesta sexta-feira (16), foi adiado para uma data ainda a ser definida na próxima semana.

Segundo a Semec, os alunos de nível médio, técnico e superior, serão selecionados para as mil vagas de acordo com o rendimento acadêmico. Os escolhidos trabalharão quatro horas diárias, em vinte horas semanais, ou durante seis horas, totalizando trinta semanais.

Ainda conforme a Secretaria, o estágio terá duração de um ano, podendo se estender a dois e os alunos receberão um bolsa-auxílio. Os selecionados ajudarão nas tarefas diárias dos docentes, em sala de aula, no apoio à inclusão ou atuando em núcleo diversificado em escolas de tempo integral.

Facebook
Veja também