Viagora

Polícia Militar instala Posto de Comando na cidade de Ilha Grande

Segundo a PM-PI, a estação implantada na quinta-feira (15), visa dar mais seguridade para a população litorânea

Na última quinta-feira (15), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) instalou um Posto de Comando na cidade de Ilha Grande, com o objetivo de dar mais seguridade para a população da região litorânea, ficando no local por mais 15 dias.

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da PM, coronel Jacks Galvão, a estação prestará auxílio aos policiais na realização das atividades. O comandante ressalta também que veículos e aeronaves estão sendo utilizados como reforço ao trabalho dos militares.

Foto: Divulgação/ PM-PIPosto de Comando em Ilha Grande
Posto de Comando em Ilha Grande

“Instalamos um Posto de Comando da Polícia Militar em Ilha Grande para que as nossas tropas possam ter um suporte maior de apoio nas realizações de blitzen, abordagens e em todo tipo de modalidade operacional. Além disso, duas aeronaves, uma do Ceará e outra do Piauí, estão fazendo o patrulhamento aéreo na região, garantindo assim que todas as ações das viaturas, das motos e do policiamento a pé seja feito com maior segurança”, explica.

Jacks Galvão explica que o Posto de Comando foi uma forma da PM-PI inviabilizar ações criminosas na região, uma vez que o local possui muitas áreas de difícil acesso e rotas de fuga.

“O posto deve permanecer no litoral pelo tempo necessário, acreditamos que em torno de duas semanas, até que chegue um reforço destinado ao litoral no período do veraneio que está se aproximando. A Policia Militar ficará cada vez mais próxima da população, intensificando cada vez mais as operações”, garante.

Facebook
Veja também