Viagora

Prefeito Dr. Pessoa assina progressão para mais de 1.766 professores

O chefe do executivo destacou que o decreto de progressão e promoção é um reconhecimento merecido aos profissionais da rede municipal de Educação.

Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou o decreto que garante promoção de 1.766 professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a última progressão e promoção dos professores da rede municipal teria sido implementada em 2016.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Dr. Pessoa assina progressão a mais de 1.766 professores
Prefeito Dr. Pessoa assina progressão para mais de 1.766 professores

“ Hoje o prefeito concede esse benefício a mais de 1.766 professores, com impacto mensal de mais de um milhão e 300 mil reais, o que traz mais dignidade e reconhecimento àqueles que fazem a melhor educação das capitais do Brasil. É importante dizer que na gestão do Dr. Pessoa, todo o seu quadro de servidores efetivos que exercem docência na Semec, receberam promoção ou progressão funcional. Essas atividades estavam suspensas, o que se tinha notícia é que a última promoção e progressão tinha acontecido em 2016. Nós atualizamos esse quadro, reconhecendo a importância desses servidores que fazem a educação de Teresina”, disse.

Dr. Pessoa destacou que o decreto de progressão e promoção é um reconhecimento merecido aos professores “Há muitos anos os professores não eram beneficiados com progressão e promoção, e agora estamos assinando esse decreto, respeitando aqueles que levam conhecimento para nossas crianças. Os professores da nossa capital estão sendo respeitados na prática, estamos colocando em dia o que esses profissionais merecem, para assim continuarmos em primeiro lugar na educação entre todas as capitais”, afirmou o gestor.

Reajuste

Na oportunidade, o prefeito sancionou a Lei Complementar Nº 5.862/2023, concedendo reajuste salarial de 15% aos professores da rede pública, acima do estabelecido pelo Ministério da Educação e com efeitos a partir de janeiro de 2023. O aumento concedido completou tanto o piso salarial, como gratificações.

Facebook
Veja também