Viagora

Filiação de Bárbara ao PSDB não trará desconforto, diz Marden

A parlamentar é um dos nomes cogitados pela oposição para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024.

Nessa segunda-feira (19), o deputado estadual, Marden Menezes (Progressistas), falou sobre sobre a possibilidade da também deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), migrar para o PSBD.

A parlamentar é um dos nomes cogitados pela oposição para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024. Além dela, também está à disposição o nome do ex-deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

Marden Menezes foi questionado se terá algum desentendimento caso Bárbara consiga se filiar ao partido, já que Luciano é um dos principais membros do grupo tucano e também está de olho no Palácio da Cidade, o parlamentar foi bem direto e afirmou que existe um grande diálogo entre eles.

O progressista destaca que tem um papel fundamental em unir e buscar harmonia entre os partidos de oposição em Teresina, e que este é seu compromisso.

“Nesse caso sou amigo de todos, da Bárbara, do Dr. Sílvio e do Luciano Nunes. Eu acho que isso tem que ser conversado com tranquilidade, sem ansiedade alguma até porque independentemente das siglas, todos temos o mesmo sentimento que é de tiramos Teresina dessa situação difícil a qual ela se encontra. É um sentimento que nos une. Nós já tínhamos essa relação política, essa amizade, essa afinidade que vem desde a liderança do Firmino, então todos nós estivemos sob a liderança do Firmino. Firmino não está mais entre nós, nós temos a deputada Bárbara, temos o Dr. Sílvio, temos o Luciano, a minha pessoa e outras que fizeram parte dessa história. O meu compromisso, o meu foco é unir todas essas forças, porque entendo que são essas pessoas que estão comprometidas, que tem qualificação de gestão, que tem o devido envolvimento com o sentimento, com a responsabilidade de tirar Teresina dessa situação. Ninguém aguenta mais! E essa culpa felizmente eu não carrego”, explicou.

Na oportunidade, o Marden Menezes criticou a atual gestão municipal. “Fui colega parlamentar do atual prefeito de Teresina quando ele foi deputado. Mas eu não votei no atual prefeito por saber que havia da parte dele menor condição de capacidade técnica, de competência para gerir uma cidade com parte de uma capital, que é a nossa. Então lamentavelmente de cidade organizada com serviços que funcionavam de maneira satisfatórias, alguns até de maneira excelente se comparada com os demais estados nordestinos, como é o caso da educação pública que ganha prêmios e prêmios m todo brasil, e que hoje está nessa situação difícil. Então a minha função é tentar harmonizar, juntar e unir todas essas forças”, contou.

O deputado explica que Bárbara e Luciano Nunes, juntamente com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) têm uma grande amizade e respeito, onde cada um respeita as características um do outro. Segundo ele, os três se preocupam com Teresina e compartilham o mesmo sentimento de mudar a realidade da capital.

Marden frisa que se a oposição for eleita para a Prefeitura, não será fácil reerguer a cidade, pois apresenta diversos problemas. Ele alega que a população será imediatista em ver resultados e mudanças positivas.

"Eu creio que o ex-deputado Luciano tem uma ótima conversa com a deputada Bárbara, com o Dr. Sílvio e vice-versa, todos são amigos, todos se conhecem, todos conhecem o potencial e as características de cada um. Eu diria que o tempo será crucial para que haja uma harmonização. Juntos nós temos grandes chances de vencer as eleições, esse é o principal parâmetro. Se não houver essa união, nós estaremos facilitando a vida de quem está destruindo Teresina ou dificultando a própria oposição. Haverá tempo, e eu não tenho dúvida que é muito difícil haver uma ruptura, um distanciamento, um rompimento entre essas forças [partidos da oposição], ou seja, nós temos muito mais motivos para nos unirmos do que para nos distanciarmos. E o principal deles é esse compromisso com Teresina de dar uma gestão responsável, e não vai ser fácil pegar do ponto que ele estar hoje vai ter anos de uma gestão extremamente com muita cobrança, você vai pegar uma cidade que estar deteriorada e as pessoas vão estar com pressa com a apresentação de resultados. É preciso ter a garra da juventude e experiência de quem já cuidou”, finalizou.

Facebook
Veja também