Viagora

Centro de Saúde Lineu Araújo oferta pequenas cirurgias oftalmológicas

A médica oftalmologista do Lineu Araújo, Anália Pires, afirma que as pequenas cirurgias ofertadas são procedimentos dos males que acometem as pálpebras.

A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo iniciou a realização de pequenas cirurgias oftalmológicas. Segundo a pasta, o novo serviço vem para agregar o atendimento na área, que além das consultas ambulatoriais já conta com acompanhamento específico para pacientes com glaucoma e com problemas relacionados ao diabetes.

A médica oftalmologista do Lineu Araújo, Anália Pires, afirma que as pequenas cirurgias ofertadas são procedimentos dos males que acometem as pálpebras, como a formação de calázio ou câncer de pele na região próxima do olho.

Foto: Divulgação/FMSLineu Araújo passa a ofertar pequenas cirurgias oftalmológicas
Lineu Araújo passa a ofertar pequenas cirurgias oftalmológicas

“São cirurgias realizadas pelo profissional de oftalmologia, pois são consideradas mais delicadas e podem envolver o globo ocular”, disse.

Anália Pires destaca que o serviço vem para suprir a grande demanda e após a observação de viabilidade estrutural, a unidade já conta com o serviço de pequenas cirurgias na área de dermatologia e cirurgia geral.

A unidade informa que para ter acesso ao serviço, o usuário do SUS deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar encaminhamento para o Lineu Araújo.

“O paciente vai passar por uma triagem com médico oftalmologista, que fará o encaminhamento para pequena cirurgia caso observe a necessidade”, conta Anália Pires.

Facebook
Veja também