Viagora

Procuradoria do trabalho investiga Hospital Justino Luz em Picos

O procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite instaurou um inquérito civil nessa quarta-feira (21).

Nessa quarta-feira (21), o procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou inquérito civil em face do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos, visando apurar indícios de irregularidades trabalhistas.

Conforme o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), o inquérito objetiva apurar a situação dos Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva (EPI/EPC), além das máquinas e equipamentos.

O procurador relatou ainda que a investigação vai apurar também suposta prática de desvio e/ou acúmulo de funções. “Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou o Hospital Justino Luz para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também