Cartório do 1º Ofício de José de Freitas é alvo do Ministério Público
O inquérito civil foi instaurado nessa quinta-feira (29), pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.
Nessa quinta-feira (29), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou um inquérito civil em face do Cartório 1º Ofício de Notas de José de Freitas, para apurar denúncia com relação a Proteção da Criança e do Adolescente, aprendizagem e cota legal. O documento foi assinado pela Procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.
O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar os fatos que constam no documento. “Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos TEMAS: 07. - PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, 07.02. - APRENDIZAGEM, 07.02.01. - Cota legal; resolve instaurar Inquérito Civil para apuração dos fatos em toda a sua extensão”, diz inquérito.
Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, foi levada em conta a legitimidade do órgão para investigar e ajuizar uma ação civil em defesa dos direitos sociais no âmbito das relações de trabalho.
Outro lado
O Viagora procurou o cartório para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum representante foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Cristina Soares anuncia que está à espera de uma menina e revela nome da bebê
No Instagram, a filha do ex-prefeito Firmino Filho compartilhou um vídeo onde aparece realizando um exame para saber o sexo do bebê. -
Festival de Inverno de Pedro II terá Samuel Rosa, Xande de Pilares e Baco Exu do Blues
A programação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles nesse sábado (24), através das redes sociais. -
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e acessórios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir