Viagora

Estou à disposição do povo, diz Elmano sobre disputar Prefeitura de Teresina

O ex-senador falou sobre a possibilidade de ser pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) declarou em entrevista ao Viagora que está à disposição do povo teresinense para uma pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. Apesar de ressaltar que não tem planos para a disputa, o político destacou que o povo é quem definirá esta questão na capital.

A sigla partidária de Elmano conta com a deputada estadual Bárbara do Firmino, que está sendo cotada para a corrida eleitoral. Este aspecto foi relembrado pelo ex-senador que ainda manifestou seu desejo de participar do processo político.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEx-Senador Elmano Férrer
Ex-senador Elmano Férrer

“Eu não tenho nenhuma pretensão, mas estou à disposição da cidade de Teresina, do povo do Piauí. Estou em um partido político que até hoje tem uma pré-candidata que é a Bárbara do Firmino.  Eu particularmente não tenho nenhum projeto de ser candidato, mas quero contribuir dentro desse processo eleitoral do próximo ano”, afirma.

Para Elmano as discussões acerca das eleições municipais iniciaram de forma precoce, entretanto, o ex-parlamentar reconhece que é foi necessário adiantar os diálogos para estruturação das pré-candidaturas.

“Eu achei muito cedo, mas admissível para a preparação dos candidatos. O PT tem quatro candidatos declarados, o prefeito é candidato a reeleição, ou seja, temos dois grupos, a máquina administrativa do estado e da capital, além das oposições porque são três partidos União Brasil, Progressistas e PSDB, que esteve no comando da capital por quase 30 anos”, explica.

Com sua experiência no Senado Federal e como gestor na administração da capital, Elmano afirmou que é lembrado constantemente por seu legado e na política não é diferente.

“O meu nome é lembrado por onde eu passo, inclusive, para o próximo ano. Em política não se descarta nada porque tudo pode acontecer, mas hoje não tenho essa pretensão. Considerando que estamos em um ano pré-eleitoral tudo pode acontecer”, pontua.

De acordo com o ex-parlamentar, o reconhecimento do seu trabalho o estimula a permanecer atuante na política. “Se o povo quiser [sobre disputa] como há muita manifestação hoje de pessoas que chegam para mim relembrando o choque de gestão que nós tivemos em curto espaço de tempo. Tem projetos importantíssimos que nós deixamos com recursos federais, alguns que ainda nem foram concluídos. Tudo isso me faz alimentar a energia e disposição de continuar trabalhando por Teresina”, afirma.

Ainda sobre uma possível pré-candidatura ao Palácio da Cidade, o ex-senador foi categórico ao afirmar que a opinião pública terá um papel decisivo nesta situação.

“Eu tenho um compromisso com Teresina que me acolheu há mais de 57 anos, se houve um sentimento coletivo estou à disposição da população. O povo é quem vai dizer, quem vai mandar o recado para os partidos e lideranças políticas da capital”, relata Elmano.

Facebook
Veja também