Viagora

PM encerra curso de atendimento à violência doméstica em Teresina

De acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.

Nessa quarta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí (PMPI), entregou 53 certificados para concluintes do Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, que teve início no dia 5 de junho.

De acordo com informações do Governo do Piauí, durante a capacitação, os participantes receberam orientações de como agirem em casos de violência contra a mulher. As lições repassadas aos agentes foram de caráter teórico e prático.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPM encerra curso de atendimento à mulher vítima de violência.
PM encerra curso de atendimento à mulher vítima de violência.

Ainda de acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.

A comandante do CPCOM, a coronel Elza Rodrigues, comentou que todas a informações repassadas aos agentes vai auxiliar no melhoramento do atendimento as mulheres vítimas de violência.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPM encerra curso de atendimento à mulher vítima de violência.
PM encerra curso de atendimento à mulher vítima de violência.

“Nesses dias nós tivemos as aulas teóricas com a participação de toda rede de atendimento à mulher vítima de violência. Nós tivemos a participação da Secretaria Estadual da Mulher, do Poder Judiciário, através do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Todos esses ensinamentos repassados no curso, foram de fundamental importância para o enriquecimento dos participantes”, disse.

A comandante informou que durante o curso foram realizadas visitas a residência de mulheres vítimas de violência doméstica em Teresina.

“Nesta manhã, seguindo o cronograma da capacitação, os policiais militares participantes do curso, fizeram visitas em residências de mulheres vítimas de violência doméstica na capital, para saber como é o atendimento das medidas protetivas. A missão principal da Patrulha Maria da Penha é fazer essa fiscalização para saber se o agressor está de fato cumprindo o que o juiz determinou na medida protetiva”, informou.

Facebook
Veja também