PM encerra curso de atendimento à violência doméstica em Teresina
De acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.
Nessa quarta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí (PMPI), entregou 53 certificados para concluintes do Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, que teve início no dia 5 de junho.
De acordo com informações do Governo do Piauí, durante a capacitação, os participantes receberam orientações de como agirem em casos de violência contra a mulher. As lições repassadas aos agentes foram de caráter teórico e prático.

Ainda de acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.
A comandante do CPCOM, a coronel Elza Rodrigues, comentou que todas a informações repassadas aos agentes vai auxiliar no melhoramento do atendimento as mulheres vítimas de violência.

“Nesses dias nós tivemos as aulas teóricas com a participação de toda rede de atendimento à mulher vítima de violência. Nós tivemos a participação da Secretaria Estadual da Mulher, do Poder Judiciário, através do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Todos esses ensinamentos repassados no curso, foram de fundamental importância para o enriquecimento dos participantes”, disse.
A comandante informou que durante o curso foram realizadas visitas a residência de mulheres vítimas de violência doméstica em Teresina.
“Nesta manhã, seguindo o cronograma da capacitação, os policiais militares participantes do curso, fizeram visitas em residências de mulheres vítimas de violência doméstica na capital, para saber como é o atendimento das medidas protetivas. A missão principal da Patrulha Maria da Penha é fazer essa fiscalização para saber se o agressor está de fato cumprindo o que o juiz determinou na medida protetiva”, informou.
Piauí decreta estado de emergência zoossanitária para prevenção da gripe aviária
A Medida busca intensificar ações de vigilância e reforçar proteção da avicultura no estadoEsperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigaçãoAcusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir