Viagora

Promotora investiga ex-secretário de Finanças de Santana do Piauí

O inquérito foi instaurado pela Promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva instaurou um procedimento preparatório em face do ex-secretário de finanças de Santana do Piauí, Aurino Francisco Rodrigues, para investigar uma suposta falsificação de comprovantes, extratos de contas bancárias, e transferência de grandes quantias de contas de titularidade do Município de Santana do Piauí para contas bancárias de sua titularidade.

O órgão ministerial considerou a continuidade da apuração dos fatos coligados aos autos, visto que não foram apresentados elementos que acarretem no seu arquivamento.

Ainda de acordo com o MPPI, com o objetivo de averiguar o eventual dano causado pelas supostas ações do ex-secretário de finanças de Santana do Piauí, converteu-se a notícia de fato em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.  

Foi determinado pela promotora, que em um prazo de 15 dias, a Prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Moura Sousa, esclareça se houve nomeação de Aurino Francisco Rodrigues, como ordenador da despesa pública do Município ou não, e o motivo de não ter havido anterior supervisão por esta sobre tal função designada.

Exoneração

O ex-secretário de finanças de Santana do Piauí, foi exonerado através de portaria, em 16 de fevereiro de 2023, pela então prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Moura Sousa.

Outro lado

O Viagora procurou o ex-secretário para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também