Viagora

FMS de Teresina oferece atendimentos odontológicos via Whatsapp

De acordo com a FMS, disponível 24 horas, o serviço de atendimento odontológico de urgência presencial fica localizado na zona Norte.

A Fundação Municipal de Saúde informou que disponibiliza atendimento ambulatorial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros especializados, além de serviços de atendimento odontológico de urgência nos hospitais e virtual, sendo este através do serviço Zap Odonto, através do WhatsApp no número (86) 98179-2576.

De acordo com a FMS, disponível 24 horas, o serviço de atendimento odontológico de urgência presencial fica localizado na zona Norte, no Hospital da Primavera e no Hospital Mariano Castelo Branco, este no bairro Santa Maria da Codipi. Além disso, também está nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Renascença (zona Sudeste), Promorar (zona Sul) e Satélite (zona Leste).

Foto: Divulgação/FMSFMS oferece serviços odontológicos de urgência e via WhatsApp
FMS oferece serviços odontológicos de urgência e via WhatsApp

Os procedimentos dentários caracterizados como urgência odontológica são aqueles que requerem atenção imediata para cessar um sangramento, aliviar dor intensa, solucionar problemas ocasionados por edema, inchaço ou trauma (lesões traumáticas dentárias, desde fraturas em esmalte até perda definitiva do dente) e para salvar um dente.

O Zap Odonto, (86) 98179-2576, também disponibilizado pela FMS, é um serviço que oferece tele orientação via WhatsApp, ou seja, mensagem de texto, para fornecer informações sobre atendimento e locais de urgência, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ainda conforme a fundação, os serviços de atendimento odontológico foram reorganizados pela Gerência de Saúde Bucal da FMS, com todos os protocolos de biossegurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa nos consultórios odontológicos. Isso permite que os pacientes, mesmo no período de pandemia da Covid-19, sejam atendidos com segurança.

Kaline Pádua, gerente de saúde bucal da Fundação Municipal de Saúde, comentou sobre o quão imprescindível o serviço é para os usuários que necessitam de serviços de urgência. “As pessoas devem procurar o atendimento odontológico em caso de urgência todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite. Tomamos todos os cuidados e estamos seguindo os protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, afirma ela.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também