Viagora

Dr. Pessoa diz que Guarda Municipal fará segurança de hospitais de Teresina

Segundo o prefeito, a segurança pública é uma atribuição do poder estadual mas pretende auxiliar na proteção dos moradores

O prefeito Dr.Pessoa afirmou em entrevista à imprensa que irá determinar a presença de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) em hospitais de Teresina.

A medida virá após o chefe municipal ordenar, no dia 17 de julho, a escolta de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), depois que uma enfermeira e o motorista de uma das viaturas serem baleados durante a realização de um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Foi uma agressão com os trabalhadores de lá e nós agimos de imediato. E hoje, nenhuma viatura, principalmente à noite, sai se não for escoltada, protegendo os profissionais da área da Saúde. Vamos estender essa segurança nos hospitais da Prefeitura Municipal de Teresina”, declarou Dr.Pessoa.

De acordo com o gestor, a segurança pública é uma atribuição que fica de responsabilidade do poder estadual, mas pretende auxiliar no trabalho de proteção dos moradores da capital. O prefeito destacou que uma das funções primordiais do município é proteger o patrimônio público de Teresina.

“Nós já demos uma determinação para o Ary, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, e uma determinação também para a Guarda Municipal para que dentro das unidades de saúde tenha reforço. Externamente é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas enquanto o governo não fizer essa tratativa, nós iremos dar”, garante.

Facebook
Veja também