Viagora

SEMEC apresenta resultados finais da plataforma SIGMA em Teresina

Na reunião dessa quinta-feira, foi apresentado o relatório final da implementação do programa responsável pelas matrículas on-line 2023

A Prefeitura de Teresina informou que foi apresentado, na manhã dessa quinta-feira (27), o relatório final da implementação do SIGMA, plataforma responsável pelas matrículas on-line 2023.

A apresentação aconteceu durante reunião no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte da cidade, e teve a participação de Edileusa Sampaio, secretária executiva de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), de Reinaldo Ximenes, secretário executivo de Ensino, além de representantes da coordenação de Supervisão, das gerências de Educação Infantil e Fundamental e da Divisão de Assistência ao Educando (DAE).

Coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina Amorim, pontuou, durante a apresentação, os saldos da implementação-piloto da plataforma, que ocorreu inicialmente em 20% da Rede Municipal de Ensino (64 unidades) entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaReunião no Cefor
Reunião para apresentação do relatório SIGMA

De acordo com Prefeitura de Teresina, durante a reunião também foi destacada a capacidade do SIGMA de beneficiar tanto os gestores das unidades como os pais e responsáveis, através do aperfeiçoamento da plataforma para que haja uma melhor execução do programa para as matrículas.

“Um trabalho de conscientização deve ser feito. Realização de oficinas para diretores melhor operarem o sistema, elucidação da diferença entre matrícula e renovação são algumas sugestões, como também a permissão de mais autonomia aos gestores no que se refere ao quantitativo de vagas oferecidas devem ser prioridade”, afirma Regina Amorim.

Edileusa Sampaio, secretária executiva de Gestão, utilizou a ocasião para destacar seu desejo de incluir mais unidades na nova modalidade de matrícula, além de parabenizar o bom trabalho com a implementação.

“É natural que toda implementação cause inicialmente estranhamento. As matrículas foram um desafio, mas um desafio que houve êxito. Trabalharemos o aumento das unidades com modalidade on-line até chegarmos a 100% de adesão”, declara a secretária executiva.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também