Viagora

Eleição para conselheiro tutelar de Teresina está com inscrições reabertas

De acordo com o CMDCAT, a eleição será realizada no dia 1 de outubro de 2023 e deverá preencher as 35 vagas para conselheiros tutelares no quadriênio 2024/2027.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), divulgou que a partir desta segunda-feira (3) até a próxima quarta-feira (5) estão reabertas as inscrições para eleição de conselheiros tutelares da capital. 

De acordo com o CMDCAT, a eleição será realizada no dia 1 de outubro de 2023 e deverá preencher as 35 vagas para conselheiros tutelares no quadriênio 2024/2027. As inscrições acontecem de forma presencial, das 8h às 13h de segunda a sexta-feira, na sede do CMDCAT, localizada no prédio do CenaJus, localizada no Centro de Teresina.

Foto: Divulgação/PMTCenaJus
CenaJus

O presidente do CMDCAT, André Santos, afirma que a prorrogação do prazo foi necessária devido à quantidade de inscrições indeferidas. “Do total de 151 candidatos inscritos, 59 foram indeferidos. Sob a decisão do Ministério Público, estamos prorrogando o prazo, oferecendo mais prazo para quem tem perfil e deseja concorrer às eleições para conselheiros tutelares”, disse.

O gestor explica que os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas devem procurar a sede do CMSCAT. “É importante ressaltar que aqueles candidatos que tiveram as inscrições indeferidas por falta ou inconsistência em alguma documentação deve se dirigir ao CMDCAT, no prazo de inscrição para enviar os documentos faltantes, ou, caso já tenha enviado, para receber novo protocolo de inscrição”, explica André Santos. 

O edital foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), na aba "Editais", no endereço: https://pmt.pi.gov.br/documentos/editais/ ; e também no site da Semcaspi, na aba "Concurso", no seguinte endereço: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.

Facebook
Veja também