Viagora

Dr. Pessoa autoriza revitalização do bairro Nova Brasília

A assinatura da Ordem de Serviço também vai investe na drenagem de lagoas do bairro, além de melhorar o saneamento

  • Matheus Santos/Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.1 / 5 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
  • Matheus Santos/Viagora Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique2 / 5 Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique
  • Matheus Santos/Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.3 / 5 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
  • Matheus Santos/Viagora Dr. Pessoa assina ordem de serviço4 / 5 Dr. Pessoa assina ordem de serviço
  • Matheus Santos/Viagora Dr. Pessoa assina ordem de serviço5 / 5 Dr. Pessoa assina ordem de serviço

O prefeito Dr.Pessoa, assinou nesta sexta-feira (07), uma Ordem de Serviço para obras de revitalização e urbanização do bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

As atividades serão executadas pelo programa Viver Mais Teresina, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). De acordo com a Prefeitura, as obras são orçamentadas em R$ 3 milhões, recurso advindo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Segundo a PMT, o projeto contemplará a drenagem das lagoas da região além de investir em saneamento básico para a comunidade. Dr.Pessoa destaca que com os trabalhos, a população consequentemente será beneficiada com melhoramentos na área da saúde, limpeza de áreas públicas, lazer e cultura.

O chefe municipal informou ainda que outras ações estão sendo pensadas para a região Norte da capital, inclusive no que diz respeito ao registro de propriedades para os moradores além da entrega de casas.

“Vamos deixar todo o canal e as lagoas limpas, em torno de seis ou dez metros, para que as águas não invadam. Todas as famílias desta região, irão receber a escritura de sua casa. Aqui, a maioria não tem como dizer ‘esta casa é minha’, não poderá deixar para os filhos. Nós vamos dar a escritura de todos, sem exceção. Além do mais, nós vamos fazer também um trabalho de melhoramento das casas, daqueles que não quiserem sair daqui. Aqueles que não tiverem condições de ficar aqui, o prefeito já tem um traçado administrativo em torno de 400 casas e agora junto com o Governo Federal, mais de mil residências nós iremos fazer deste ano para o ano que vem”, afirmou Dr.Pessoa.

Conforme o secretário municipal de planejamento, ex-ministro João Henrique, a ação é uma iniciativa da Prefeitura de dar continuidade a obras do projeto Lagoas do Norte. Para o gestor, as atividades que serão executadas são essenciais na promoção de conforto aos moradores que residem em torno das lagoas.

“Eu acho que é um investimento significativo para a população do Nova Brasília, na medida em que aquela área, que precisa ser urbanizada, servirá de lazer para que as pessoas possam caminhar, apreciar. Toda uma estrutura de bem-estar e de saúde, prospera através dessa obra”, disse.  

Facebook
Veja também