Viagora

Maternidade Evangelina Rosa faz campanha para doação de potes de vidro

De acordo com a Maternidade, a iniciativa tem como objetivo arrecadar os potes que serão utilizados para o armazenamento adequado do leite nos bancos de leite do estado.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, por meio da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, divulgou neste sábado (8), que o Banco de Leite iniciou uma campanha de doação de frascos de vidros para o armazenamento de leite materno doado.

De acordo com a Maternidade, a iniciativa tem como objetivo arrecadar os potes que serão utilizados para o armazenamento adequado do leite nos bancos de leite do estado.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPotes de Vidro para doação de leite materno.
Potes de Vidro para doação de leite materno.

Conforme a Sesapi, as doações estão sendo recebidas na recepção do Banco de Leite da Evangelina Rosa; no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba; e nas quatro maternidades municipais em Teresina, a do Ciamca (Itararé) e as maternidades do Satélite, Buenos Aires e Promorar. É necessário que os frascos sejam de vidro, com tampa plástica rosqueável, e tenham a boca larga, semelhante aos frascos de café solúvel e maionese, nos tamanhos pequenos e médios.

A coordenadora do Banco de Dados, Vanessa Paz, ressalta a importância de participar dessa corrente solidária. “Esta é uma campanha que pode utilizar materiais que você não terá mais uso em sua residência, permitindo que contribua de forma significativa com essa nobre causa de salvar vidas de bebês prematuros”, disse.

A Sesapi informa que a doação de frascos de vidro é uma maneira prática de apoiar o trabalho do Banco de Leite da Evangelina e ajuda suprir a crescente demanda por leite materno.

“A solidariedade da comunidade é fundamental para garantir que todos os recém-nascidos tenham acesso a esse alimento vital, essencial para seu desenvolvimento saudável”, lembra o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (86) 99498-5120.

Facebook
Veja também